Cacá Bueno vence e faz dobradinha inédita com irmão na Stock Car
"Carro de Tuka Rocha pega fogo logo no início"
Cacá Bueno confirmou o domínio no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e venceu a etapa da Stock Car, a sexta da temporada, neste domingo. Ele fez uma dobradinha com o irmão Popó Bueno, segundo colocado na prova, marcada por um incidente envolvendo Tuka Rocha. O piloto pulou do carro, em chamas, ainda em movimento, mas não se machucou.
'Eu não poderia estar mais feliz. Sou cria deste asfalto e devo muito a este autódromo, onde ganhei pela primeira vez na Stock Car em 1997. Estou contente também pelo Popó, outro piloto do Rio, e só um pouco triste por saber que esta pode ter sido a última vez que corremos aqui', disse Cacá, após cravar sua 25ª vitória na categoria.
A corrida deste domingo foi a última no atual traçado de Jacarepaguá. O local dará lugar ao complexo olímpico para os Jogos do Rio, em 2016, nos próximos meses. Ainda não está definido se o autódromo será reativado, com um traçado novo, e se será sediado no mesmo local, depois da Olimpíada. 'Já que tem de ser assim, menos mal que a despedida tenha sido com uma vitória', disse Cacá.
Com o resultado, o vencedor do dia despontou na segunda colocação do campeonato, com 83 pontos. Atrás apenas de Thiago Camilo, terceiro colocado na prova deste domingo, com 97. Max Wilson e Átila Abreu dividem a terceira posição geral, com 71 pontos cada. Somente os dez primeiros garantem vaga nos playoffs.
A última prova em Jacarepaguá foi marcada por um impressionante acidente com Tuka Rocha logo na segunda volta. Com o carro em chamas, o piloto mostrou frieza ao contornar a curva da vitória, soltar-se do cinto de segurança e pular do carro na reta dos boxes. Após saltar sobre o asfalto, Tuka caminhou até o gramado onde foi atendido pelos médicos. O piloto não sofreu queimaduras, mas deverá passar por exames ainda neste domingo.
Depois do susto, os irmãos Cacá e Popó Bueno, que largaram na primeira fila, dominaram a prova do início ao fim. A única mudança na dianteira aconteceu quando Camilo aproveitou o pit stop de Marcos Gomes para ganhar a terceira posição.
Depois da disputa no Rio, os pilotos tem mais duas etapas para buscar a vaga nos playoffs da disputa. A próxima será a 'Corrida do Milhão', no dia 7 de agosto, em São Paulo.
Confira os dez primeiros colocados no Rio de Janeiro:
1.º - Cacá Bueno, 33 voltas em 51min03s345
2.º - Popó Bueno, a 0s828
3.º - Thiago Camilo, a 3s498
4.º - Marcos Gomes, a 3s926
5.º - Max Wilson, a 4s226
6.º - Allam Khodair, a 9s861
7.º - Duda Pamplona, a 14s336
8.º - Ricardo Mauricio, a 14s622
9.º - Lico Kaesemodel, a 21s997
10.º - Diego Nunes, a 25s934