Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras manteve a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atrás somente dos rivais Corinthians e São Paulo. Por enquanto, o técnico Luiz Felipe Scolari está contente com a produção da equipe, apesar de ter feito um planejamento ligeiramente superior.

"No cálculo geral, 14 pontos está dentro do que imaginávamos. Na verdade, teríamos atingido o planejamento com 15 pontos. Mas está ótimo. Nosso objetivo é chegar com esse equilíbrio até a décima rodada", explica o comandante gaúcho.

Por enquanto, o Corinthians é o principal destaque do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tite lidera a classificação com 16 pontos e um jogo a menos do que os principais competidores - teve adiado o clássico contra o Santos.

A propósito, Felipão considera cedo colocar o futebol paulista como o principal favorito ao título, apesar de boas campanhas de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. "Temos paulistas nos três primeiros lugares, mas depois estão os cariocas, que cresceram e já garantiram uma das vagas na Libertadores (com o Vasco). Acho que só vai definir a partir da 30ª rodada. Não tem muito o que falar agora", afirmou.

Para Scolari, a principal preocupação é manter a regularidade palmeirense, a principal marca do clube na temporada 2011. "Somos competitivos, nunca falamos que temos os melhores do Brasil. Temos grupo, boa vontade, disciplina, organização tática, assim podemos nos igualar aos melhores. Se seguirmos nesse nível, nós temos boa possibilidade", projeta o técnico.