A temporada deste ano da Fórmula 1 ainda nem chegou a sua metade e a equipe líder dos dois campeonatos, Red Bull, já pensa no desenvolvimento do carro para o Campeonato Mundial de 2012.

Projetista da equipe austríaca, Adrian Newey revelou que começou o projeto do modelo que estará nas pistas em 2012. Ele dividirá seu tempo entre as atualizações do RB7, carro deste ano, e o desenvolvimento do monomotor do ano que vem.

"Estamos na época do ano em que precisamos continuar desenvolvendo o RB7. Ainda não estamos nem na metade do campeonato, então temos que continuar nos esforçando, mas, claro, também começaremos a pensar no carro do ano que vem", disse Newey, ao site ESPN F-1.

As atualizações do RB7 são bastante necessárias, uma vez que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) trouxe novas regras ao Campeonato Mundial. A partir da próxima etapa, o GP da Inglaterra, está proibido o difusor soprador.

Newey disse ainda que não sabe por certo como os carros serão afetados com as mudanças. "Temos uma ideia, mas não está claro se os motores serão penalizados da mesma forma e se, consequentemente, um carro será mais afetado do que outro", ponderou.

A Red Bull é líder isolada do Campeonato dos Construtores, com 295 pontos, 89 a mais que a segunda colocada, McLaren. O piloto da equipe, Sebastian Vettel, lidera o Campeonato dos Pilotos também com ampla vantagem, com seis vitórias em oito etapas.