O Fluminense perdeu uma importante peça de seu elenco: o meia Conca, que acertou com o futebol chinês. Com isso, voltou a se noticiar o interesse da equipe carioca em Alejandro Martinuccio, do Peñarol, do Uruguai. Porém, segundo Sandro Lima, vice de futebol do clube, a possível vinda do jogador não estaria atrelada à saída do argentino.

"O Martinuccio foi observado e, devido ao próprio Peñarol ter ido a final da Libertadores, as conversar esfriaram. Agora voltou à tona por causa da saída do Conca. Mas eu quero deixar claro que nós não vamos procurar alguém para substituir o Conca, a gente tem que pensar em fortalecer o elenco, assim como já vínhamos fazendo", afirmou o dirigente, em entrevista para a Rádio Tupi.

Sandro Lima aproveitou para afirmar que não busca um jogador com o rótulo de "substituto de Conca". Segundo o vice-presidente, os feitos do argentino no Fluminense geram uma responsabilidade muito grande.

"Substituir o Conca é muita responsabilidade, nem sei se vai ter substituto. Conquistar um título da maneira que ele conquistou, jogando os 38 jogos do Brasileiro, assumindo a responsabilidade nos momentos difíceis como ele assumiu. Então, a gente não quer jogar pressão em nenhum atleta que venha vestir a camisa do Fluminense", completou.

Para ter o destaque da equipe vice-campeã da Copa Libertadores, o Fluminense não terá facilidade. O jogador está emprestado ao clube uruguaio até agosto, e gerou o interesse do Catania, da Itália. No Brasil, o Palmeiras aparece como outra equipe que deseja o camisa 10 do Peñarol.